sexta-feira, 2 de março de 2012

Gramado roteiro dos sonhos


A minha dica de viagem de hoje faz parte da minha lista de melhores roteiros do pais. Localizado no Rio Grande do Sul, na Região das Hortênsias, o município de Gramado esta a 115 km da capital do estado, Porto Alegre. Faz divisa com Caxias do Sul, Tres Coroas, Canela, Nova Petrópolis e Santa Maria do Herval.
Um dos locais mais procurados pelo noivos para a tao sonhada lua de mel. Conhecido também pelo Natal Luz, a maior comemoração de Natal do pais.
A cidade e cheia de encantos, a arquitetura estilo europeu,os jardins... Tudo foi planejado para atrair visitantes do Brasil e do mundo. Dispõe de atrativos turísticos o ano todo e a gastronomia e um atrativo a mais. Entre os mais pedidos estão o Fondue na Pedra, Cafe Colonial e Galetos. Para os apaixonados por chocolate como eu, vão se deliciar com as fabricas de chocolate  que tem em toda a região. Para o inverno a dica e o delicioso chocolate quente da Caracol e para o verão minha sugestão e colocar na mala casacos,cachecol e bota porque a noite sempre faz frio mesmo no verão e as atracões são todas ao ar livre.
As hortênsias na estrada, a cachoeira do Parque do Caracol em Canela, e a educação das pessoas são o melhor do passeio na minha opinião.Vale a pena conferir e escolher a sua parte favorita da viagem. 
Boa viagem.











Nenhum comentário:

Postar um comentário